Postagens Recentes

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Delineado sem Drama

 

   Eu nunca tive grandes problemas com delineadores, não que eu seja uma expert no assunto, mas me viro bem. Depois de anos de prática e alguns tipos diferentes de delineadores, eu aprendi alguns truques, que podem ajudar quem acha o delineado uma missão impossível. Então vamos as dicas & truques!


  • Um bom delineado não requer talento, nem vocação, nem iluminação divina, ele requer prática! Eu sei que todo mundo fala isso, mas é a pura verdade. Quanto mais vez você tentar usar o delineador, mais intimidade você vai ganhando, então treine quando não tiver nada pra fazer, experimente maneiras diferentes de aplicar o produto, que aos poucos você vai descobrindo o que funciona melhor pra você. 
  • Eu acho mais fácil aplicar o delineador de olho aberto, foi assim que eu aprendi, e é assim que eu continuo fazendo até hoje. Com o olho aberto você consegue ter uma noção melhor de como o delineado está ficando, além de um controle melhor do aplicador.
  • Você não precisa fazer o traço todo de uma vez, vá aos poucos, acertando e completando com calma. Isso evita que o traço saia torto de cara, e que você tenha que engordá-lo para acertar isso.
  • Antes de tirar tudo, com raiva porque você borrou seu delineado, pegue um cotonete úmido, apague o erro e continue. Isso pode salvar toda a sua maquiagem, porque ninguém tem a obrigação de acertar de primeira, então respira, apague e continue! O cotonete é o liquid paper do delineador, e se precisar de algo mais fino que um cotone, um palito de dente com algodão na ponta, vai dar conta do serviço.
  • Você não precisa ter um delineador de cada tipo, então antes de sair comprando todos que você vê pela frente, teste os das amigas, teste nas lojas, e depois escolha aquele que achou mais fácil.
  • Se você gosta de um delineado mais esfumado, aposte no delineador em gel. Os líquidos secam muito rápido, e não são bons para esfumar.
Imagens: The Red Lil' Shoes
  • Se você tiver dificuldade em igualar os gatinhos dos dois lados, tente a técnica da foto acima, carimbe com o pincel chanfrado, uma linha apontando para o fim da sua sobrancelha, assim você já tem a altura, o final e a direção do seu gatinho resolvidos.Agora é só juntar o delineado e o gatinho. 
  • Se a dica acima não der certo, apele para uma fita adesiva, cole-a do canto externo do seu olho até o fim da sua sobrancelha, assim você já tem a direção e o limite do seu gatinho. 
  • Não sai de casa sem delinear os olhos, mas por algum motivo está sem um delineador? Use o rímel, é só tirar o produto direto da escovinha com um pincel, e usar como se fosse um delineador em gel. Isso também serve para dar utilidade a aquele rímel colorido, que você comprou no carnaval, e não sabe mais como usar!

   Bom, acho que isso é tudo. Espero que tenha ajudado, quero ver todo mundo de delineador por ai. Beijinhos e até a próxima! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário